Country / 404 Views

Jim Croce começou sua carreira profissional tocando em bandas, quando era um estudante na universidade de Villanova, em 1964. No final dos anos 1960 a Capitol Records assinou com Jim e sua esposa Ingrid um contrato de gravação. Seu álbum foi um fracasso e Jim retornou à sua cidade natal e trabalhou por um tempo como motorista de caminhão. Ele continuou a escrever canções e mais tarde assinou um contrato como artista solo pela ABC Records.

Ele teve três álbuns de grande sucesso na ABC e vários singles, incluindo "You Don't Mess Around With Jim", "Operator", "Bad, Bad Leroy Brown", "I Got A Name", "Time In A Bottle", canção que ele compôs em homenagem ao filho, A.J.[1], e "I'll Have to Say I Love You in a Song".

Sua carreira acabou tragicamente, quando ele e seus colegas músicos embarcaram em um avião privado rumo ao Texas, onde fariam um show. O avião caiu em Natchitoches, Louisiana, pouco após a decolagem matando todos a bordo. Ele tinha 30 anos de idade.

James Joseph Croce (Philadelphia, 10 de janeiro de 1943 – Natchitoches, Louisiana, 20 de setembro de 1973), popularmente conhecido como Jim Croce, foi um compositor e cantor dos EUA.

Jim Croce - His Greatest Songs
Tracklist
Side A
01 Operator (That's Not The Way It Feels)
02 Time In A Bottle
03 I Got A Name
04 One Less Set Of Footsteps
05 I'll Have To Say I Love You In A Song
06 These Dreams
07 A Long Time Ago
08 Photographs And Memories

Side B
01 You Don't Mess Around With Jim
02 Lover's Cross
03 Big Bad Leroy Brown
04 Salon And Saloon
05 Dreaming Again
06 It Doesn't Have To Be That Way
07 Alabama Rain
08 New York's Not My Home

Related Videos