Wolrd Music / 22 Views

"Clouds Across the Moon" é uma canção escrita por Richard Anthony Hewson. Foi lançado como single em 18 de março de 1985 no álbum Mystery. O single alcançou o top 10 das paradas de singles no Reino Unido, Holanda e Suécia.

Em uma entrevista com Smash Hits em 8 de maio de 1985, Richard Anthony Hewson disse que a canção ocorreu no futuro, onde houve uma guerra de 100 anos em Marte. Em relação ao telefonema apresentado na canção, Hewson disse que era "muito mais difícil fazer essas ligações desde que a British Telecom foi privatizada".

Hewson também mencionou que o telefonema custou cerca de "5 milhões e 64 mil libras e quarenta pence. Foi sugerido que a referência da canção ao voo 247 foi incluída para ganhar o ar da BBC Radio 1 que, ao mesmo tempo, havia transmitido no comprimento de onda de 247 metros na banda de ondas médias. Isso, no entanto, é improvável, já que a Rádio mudou para a radiodifusão em 275 e 285 metros em 1978, quase 7 anos antes do lançamento da canção.

Os vocais foram executados pela esposa de Hewson, Liz.

"Clouds Across the Moon" foi remixado pela primeira vez em 1999 pelo grupo alemão Tiefschwarz. O remix atingiu o número 85 na GfK Entertainment Charts.

"Clouds Across the Moon 07" é um remix da gravação original. Os vocais foram re-gravados pela vocalista Emma Charles e o single foi lançado pela Shocking Music em julho de 2007. Hewson afirma que o single foi remixado e lançado em resposta à "demanda fenomenal dos fãs e DJs, por uma mistura moderna do 'clássico' de 1985".

Além de novos vocais, a nova versão tem uma sensação mais jazz-funk do que a original, mas ainda mantém o sintetizador original e a bateria.

Related Videos