Skip to main content
Atividades Abertas em 2020

Novo uso da Hidroxi Cloroquina

Mais
4 anos 1 semana atrás - 4 anos 1 semana atrás #33436 por Oton de Oliveira
Cloroquina

É um fármaco administrada por via oral usado na prevenção e tratamento de malária sensível à cloroquina. Entre outras aplicações, pode ser usada no tratamento de artrite reumatoide, lúpus e eritematoso.

Pode apresentar reações adversas em diversos locais tais como trato gastrointestinal, sistema hematológico, neurológico, neuromuscular, dermatológico e cardiológico, além de toxicidade retiniana. Os efeitos secundários mais comuns são vômitos, cefaleia, alterações na visão e fraqueza muscular. Entre possíveis efeitos secundários mais graves estão reações alérgicas e, com uso prolongado, retinopatia. Embora não seja isenta de riscos, continua a ser usada como tratamento de doença reumática durante a gravidez. A hidroxicloroquina é um antimalárico pertencente à classe das 4-aminoquinolinas.

A droga foi sintetizada em 1946, por Surrey e Hammer, e aprovada para uso médico nos Estados Unidos em 1955. Faz parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial de Saúde, uma lista dos medicamentos mais eficazes, seguros e fundamentais num sistema de saúde.

[hr]
www.scielo.br/pdf/abo/v73n4/v73n4a19.pdf
[hr]
Quais as suas expectativas com relação ao uso da HidroxiCloroquina no tratamento da Covid-19?
Não há prazo. Mas não esqueça de dar uma opinião. Argumentar e concluir.

Professor de Química
Ultima edição: 4 anos 1 semana atrás por Oton de Oliveira.

Por favor Entrar para participar da conversa.

  • Rafaela Lídia
  • Visitante
  • Visitante
4 anos 1 semana atrás #33437 por Rafaela Lídia
Respondido por Rafaela Lídia no tópico Novo uso da Hidroxi Cloroquina
Se feitos os devidos testes e comprovada sua eficácia tal medicamento será de grande ajuda na luta contra a covid.

Por favor Entrar para participar da conversa.

  • Francisco Orlando
  • Visitante
  • Visitante
4 anos 1 semana atrás #33438 por Francisco Orlando
Respondido por Francisco Orlando no tópico Novo uso da Hidroxi Cloroquina
Tratamento contra o COVID-19

Por favor Entrar para participar da conversa.

  • Anna Carolline Ferreira Pimentel
  • Visitante
  • Visitante
4 anos 1 semana atrás #33439 por Anna Carolline Ferreira Pimentel
Respondido por Anna Carolline Ferreira Pimentel no tópico Novo uso da Hidroxi Cloroquina
A hidroxicloroquina é um derivado menos tóxico, e trata-se de um medicamento barato usado para doenças como lúpus e malária, um estudo recente realizado em laboratório com células in-vitro diz que o medicamento é capaz de impedir que o coronavírus invada as células ajudando a previnir a infeção.

Por favor Entrar para participar da conversa.

  • Luisa Nunes Lopes
  • Visitante
  • Visitante
4 anos 1 semana atrás #33440 por Luisa Nunes Lopes
Respondido por Luisa Nunes Lopes no tópico Novo uso da Hidroxi Cloroquina
Pois bem, minhas expectativas para esse medicamento são bastante grandes para que o uso dele seja de efeito positivo em pacientes com COVID-19, mas ao mesmo tempo, olho a situação de forma bem preocupante porque outros pacientes precisam do uso da CLOROQUINA para VIVER. Pessoas que são portadoras de doenças autoimunes como artrite reumatoide, lúpus e entre outras, necessitam do medicamento e precisam do comprometimento do ministério da saúde para se sentirem seguras quanto a não existir a possibilidade de falta da cloroquina no mercado, mesmo por meio de testes ou até se for comprovada a cura com o uso da droga.

Por favor Entrar para participar da conversa.

  • Rafaela Lídia
  • Visitante
  • Visitante
4 anos 1 semana atrás #33441 por Rafaela Lídia
Respondido por Rafaela Lídia no tópico Novo uso da Hidroxi Cloroquina
Hidroxi cloroquinina foi desenvolvida especialmente para tratar doenças como lúpus, e, é um derivado oxidado da cloriquimina. Seu uso trás graves efeitos colaterais de cunho neurológico, cardiológico e neuromuscular. Firmemente acredito que os pacientes beneficiados com tal medicamento, em virtude de tais efeitos, se não urgissem da necessidade do medicamento não fariam seu uso. Tal medicamento se faz plenamente útil tratando das doenças para o qual fora criado, todavia seu uso experimental na luta contra a covid 19 é um tanto precipitado e requer mais estudos para que sua eficácia possa ser comprovada, o ideal é esperar que estudos novos possam fornecer uma vacina que trate do vírus de forma específica, mesmo que haja demora para sua confecção, é crucial que a comunidade científica opte por aquilo que é seguro e comprovado, não devendo utilizar tal medicamento como uma medida desesperada no tratamento.

Por favor Entrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.784 segundos
Powered by Fórum Kunena